Sexo, drogas e rock and roll, esse foi o tema do primeiro dia de palestras e debates, na Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte, (FESBH), sobre os 40 anos de “maio de 1968”. Período que ficou marcado pela movimentação estudantil ocorrida em Paris, na França, e posteriormente, incorporada por trabalhadores, espalhando-se, para outros países. Este movimento terminou em confrontos entre jovens e policiais durante o mês de maio daquele ano.
O evento “maio de 1968, o sonho acabou?” na FESBH, reuniu palestras no turno da manhã e da noite com outros seguintes temas: Um olhar feminino sobre a luta política, Mídia nos anos de chumbo, Cenário Político-Econômico e Movimentos Sociais, Do Movimento Estudantil ao Movimento Ambientalista, e terminou com a peça teatral “Cadeiras Cativas”, que abordou os diferentes constrangimentos sociais e individuais e mostrou como a política influencia o comportamento humano.
Leia Mais:
Um comentário:
GRUPO 1
Matéria do blog inicial feita corretamente, como abertura. Mas com vírgulas erradas, o que compromete a credibilidade. Por exemplo, em "O evento “maio de 1968, o sonho acabou?” na FESBH, reuniu palestras...".
Também não houve divisão de pautas entre os participantes: Marcelo e Janio fizeram a mesma cobertura. Isso confunde o leitor.
Antônio,
"Neste ano de 1968" é dispensável. Primeiro, porque é "naquele ano". Segundo, porque não seria "neste" nunca, já que vc estpá escrevendo em 2008.
No geral, bom texto.
Janio,
matéria burocrática, apesar da crítica direta ao Regis. Fique atento aos acentos (médico está sem).
Marcelo,
matéria relativamente bem escrita. Mas foi a mesma pauta do Janio.
Suzymary,
não fez
abs
Evaldo
Postar um comentário